
Você sabe como funciona uma mudança compartilhada? Antes de falarmos em quanto custa uma mudança interestadual compartilhada é importante que você entenda como ela acontece.
Trata-se de uma modalidade em que o espaço do caminhão é divido entre clientes que seguirão em uma rota comum até o destino final em determinada cidade ou estado. Desta forma, o custo é divido entre os contratantes conforme espaço utilizado e quilômetros rodados.
O processo se dá da mesma forma que uma mudança exclusiva, os seus bens são embalados (se assim contratar), carregados no caminhão no local de origem e armazenados pela empresa de mudança, onde serão reunidos e novamente carregados no caminhão junto de outras mudanças.
Qual é o prazo de entrega de uma mudança compartilhada?
O prazo não tem data fixa, ou seja, pode variar muito, geralmente empresas menores trabalham com um prazo maior e preço reduzido, pois na maioria das vezes não possuem rotas programadas para seu destino, porém empresas maiores normalmente tem um prazo menor e preço maior, pois já possuem mais disponibilidade de rotas definidas para outros estados.
E qual seria o custo de uma mudança compartilhada de SP até o RJ?
A exemplo, se você precisa mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, e o orçamento é pequeno, não pensa em gastar com uma mudança exclusiva, vale cotar a mudança compartilhada. Mas saiba, a entrega da sua mudança pode levar até mais de 20 dias, então a preparação com antecedência é importante.
Sendo assim negocie com a empresa de mudança um prazo máximo para retirada da mudança em São Paulo e um prazo máximo para chegada no Rio de Janeiro. Após, estabeleça em contrato tudo que foi firmado em relação aos prazos e atrasos e inclusive preços.
O valor de uma mudança compartilhada de SP ao RJ pode custar bem menos do que uma mudança dedicada. É uma economia expressiva, e para algumas pessoas esse é o fator decisivo na contratação do serviço.