
Se você estiver se mudando e contratar uma empresa de mudanças profissional para ajudar, existem algumas coisas que você pode fazer e outras coisas que não deve fazer para ajudar a acelerar o processo. Um movimento suave resulta de todos trabalhando juntos, e isso significa que você precisa saber quando deve dar uma mão e quando deve sair do caminho.
A seguir estão as coisas que sua empresa de mudanças gostaria que você soubesse.
1) Ninguém gosta de surpresas no dia da mudança
Essa dica deve ser abordada quando você estiver fazendo a estimativa de mudança e é muito importante, por isso vale a pena mencioná-la. Se você tiver itens volumosos, como um piano, geladeira ou banheira de hidromassagem, que precisam ser movidos, certifique-se e comunique isso à sua empresa de mudanças. Alguns itens exigem preparações, equipamentos ou mais profissionais para serem movidos, portanto, nunca é uma boa ideia “surpreender” com itens inesperados.
2) Prepare-se para a chegada dos profissionais
Você mora em um condomínio fechado ou em um condomínio com elevador? O caminhão de mudança pode facilmente acessar sua casa? Reserve um momento antes do dia da mudança para pensar nos detalhes de onde o caminhão da mudança vai estacionar e como é a rota de ida e volta do caminhão. Se você precisar obter uma licença de estacionamento ou elevador com o gerente do prédio, certifique-se e faça isso com bastante antecedência.
3) Concluir a embalagem antes do dia da mudança
Se você optar por fazer sua própria embalagem, certifique-se de que esteja pronta antes do dia da mudança. Isso significa que todas as caixas estão coladas com fita de emabalagem e devidamente etiquetadas. Para tornar as coisas ainda mais rápidas, empilhe ordenadamente todas as suas caixas embaladas em um local central em sua casa, como a garagem ou a sala da família para que a equipe da companhia possa carregá-los facilmente no caminhão. Dica profissional: nunca use fita adesiva em suas caixas. Em vez disso, use fita de embalagem.
4) Não coloque itens pesados em caixas grandes
Existem diretrizes sobre o que colocar em quais caixas de tamanho por um motivo. Itens pesados, como livros, precisam ser colocados em caixas pequenas. Itens relativamente leves, como travesseiros e cobertores, podem ser colocados em caixas maiores.
5) Planeje estar presente no dia da mudança
Você ou alguém que você conhece e confia precisa estar disponível durante todo o dia da mudança, para o caso de seus carregadores terem dúvidas sobre o que devem ou não devem se mover. Além disso, um adulto responsável precisa estar presente para assinar toda a papelada da mudança.
6) Deixe os carregadores trabalharem
Você pode pensar que está ajudando quando ajuda a mover a geladeira, mas geralmente é melhor ficar fora do caminho. Você pode direcionar os transportadores para as salas corretas e responder às perguntas, mas, além disso, deixe os transportadores profissionais fazerem o trabalho pesado para que as coisas ocorram da forma mais tranquila possível.
Se pretende mudar-se em breve, a Gabardo Mudanças adoraria ajudar. Entre em contato conosco hoje para começar sua pesquisa gratuita em casa ou por vídeo.