
Economizar dinheiro é tão bom quanto ganhar dinheiro, portanto, economizar em despesas caras, como uma mudança residencial, pode significar fazer uma boa quantidade de dinheiro. Vamos ver como?
Mudar para uma nova casa pode ser a oportunidade perfeita para começar um novo capítulo na sua vida. No entanto, também pode ser difícil para as finanças, especialmente agora, quando tantos empregos foram perdidos devido à pandemia de Covid-19. Mas com um pouco de planejamento e preparação, economizar dinheiro não precisa ser difícil.
Mas esteja avisado: Contratar empresas de mudança mais baratas geralmente é uma ideia muito ruim. Na verdade, trabalhar com empresas de alta qualidade com avaliações verificadas de clientes é quase sempre a melhor opção.
Independentemente de qual tipo de mudança você vai realizar, escolher economizar dinheiro pode ser tão fácil quanto considerar as dicas a seguir.
1. Livre-se de coisas que você não precisa
Aqui está o acordo: Não há maneira melhor de reduzir os custos de mudança do que descartando, doando e vendendo itens, e assim reduzir o tamanho da sua carga.
Gaste alguns dias antes e decida quais coisas você não pode viver sem e quais você não precisa mais.
2. Mude-se quando for mais barato
Já se perguntou – “É mais barato mudar no inverno?” ou “É mais barato mudar durante a semana ou final de semana?
Inverno e outono, dias úteis, início e o meio do mês fazem a diferença- os últimos dias do mês são os mais movimentados e mais caros
Resumindo, economizar 10 ou 20% não está fora de questão, agendando sua mudança fora dos momentos de pico.
3. Considere a mudança compartilhada
Se a sua mudança for de longa distância e não for muito grande, verifique a opção de modalidade compartilhada ou fracionada (como também é chamada). Neste sistema o caminhão é contratado por mais de um cliente com destino dentro uma rota única, na qual todos dividem os custos, conforme sua demanda no caminhão.
4. Embale tudo que puder
Antes de comprar novas caixas, no entanto, pergunte a amigos, familiares e colegas de trabalho se eles têm alguma que não esteja sendo usada ou ainda peça em mercados. Como alternativa, um “grito” nas redes sociais alcançará um público muito maior conforme sua solicitação é compartilhada e encaminhada.
Use jornais velhos, páginas de revistas, camisetas e toalhas para embrulhar materiais mais sensíveis. Se tiver, reutilize embalagens originais para computadores, televisores e pequenos eletrodomésticos. Deixe os itens quebráveis para serem embalados pela empresa contratada para a realização da mudança.
Use sacos de lixo em vez de guarda-roupas caros para pendurar roupas (apenas junte os cabides na parte superior e amarre-os firmemente com barbante ou fita).
5. Esteja preparado para o carregamento
Basicamente se resume a:
- Estar com tudo pronto (caixas fechadas e o máximo de móveis desmontados);
- Manter crianças e animais de estimação fora do caminho dos carregadores;
- Estar disponível para responder perguntas.
Resumindo, quanto mais organizado e preparado você estiver e quanto menos os profissionais tiverem que fazer, mais você economizará.
6. Negocie
Muitos pessoas se dizem péssimas nisso, mas a negociação é uma habilidade que pode nos beneficiar em quase todos os aspectos de nossas vidas. Negocie com sua empresa de mudanças.