
Vai realizar uma mudança? Seja ela residencial ou comercial, mesmo que pequena e mesmo que para um local próximo, a maioria das etapas são as mesmas e as preocupações também.
Desmontar, empacotar, etiquetar, carregar…nada fácil, bem pelo contrário, dor de cabeça, tensões musculares, dedos quebrados e desidratação são as lesões mais comuns durante uma mudança, quando não realizada por especialistas. Você pode se dar ao luxo de sair do trabalho depois de machucar as costas por ter arrastado um móvel pesado?
Não é apenas o cansaço que envolve a mudança, mas também o perigo de dar um mal jeito, se machucar durante um serviço pesado como este.
Contratar o serviço de uma empresa de mudanças eficiente pode aliviar as dores de cabeça, dores nas costas e tornar tudo menos estressante.
1- Comece a pesquisar com antecedência
A parte mais importante da mudança é a contratação de carregadores e empacotadores. Comece a pesquisar empresas dois meses antes de sua mudança.
Procure empresas locais que entendam o traçado da cidade, para onde você vai se deslocar, e te darão um orçamento gratuito para economizar nas despesas. A última coisa que você quer é que o motorista se perca e cobre pelo tempo gasto por não conhecer a cidade.
Compare as avaliações entre empresas, converse com amigos e familiares e tome sua decisão final cerca de um mês antes da data de mudança. Faça uma lista de suas três opções principais e comece a ligar para ver quem está disponível.
2- Obtenha referências
Se você não conseguir obter informações de pessoas que conhece, peça referências diretamente à empresa. Uma prática comum é solicitar três clientes que se mudaram no último mês e estão localizados na mesma área.
Depois de obter a lista, entre em contato com os clientes e pergunte sobre sua experiência, o que gostaram, não gostaram e se usariam a empresa novamente. Se a empresa não tiver referências, passe para a próxima da sua lista.
3- Certifique-se de que o acompanhamento seja completo
Antes de sua estimativa, os carregadores e embaladores farão uma caminhada pela sua casa. A pessoa que dá a estimativa deve fazer perguntas a você enquanto olha ao redor de sua casa, para que possa entender o tamanho e a escala do trabalho.
Você também deve estar preparado para responder a perguntas sobre o que planeja levar e o que está deixando para trás.
4- Leia atentamente o contrato
Após o orçamento, será solicitada a assinatura de um contrato. Leia-o com atenção para evitar o pagamento de taxas extras desnecessárias.
Leia o contrato e a lista de inventário antes de assinar qualquer coisa e antes que o caminhão saia de seu quintal.
5- Despesas de embalagem
As despesas de embalagem podem aumentar quando a empresa de mudanças embala seus itens. Caixas, materiais e etiquetas podem ser cobrados. Pergunte sobre a redução de custos fornecendo seus próprios materiais ou considere embalar você mesmo os pertences.
Lembre-se de que, se você mesmo embalar os pertences, qualquer coisa que quebrar você será responsável, mas se a empresa de mudanças quebrar, será coberto pelo seguro.
Siga as dicas acima e sua mudança será muito fácil. Para começar a planejar sua mudança, comece a pesquisa e solicite orçamentos.