
Você sabia que organizar seus bens por cômodo antes de realizar sua mudança ajuda muito em todas as etapas: antes, durante e depois? Se você setorizar a organização, preparando cada cômodo da casa por vez, tudo ficará mais fácil e seguro na hora do transporte. Pois você poderá pensar em cada ambiente exclusivamente e as necessidades, principalmente na hora da chegada e posicionamento na casa nova.
Essa técnica ajuda e muito na hora de recompor o seu lar no novo endereço. Torna-se mais rápido, eficiente e menos estressante todo o processo de mudança.
Aqui reunimos algumas dicas para ajudar você a organizar sua cozinha para a mudança. Acompanhe:
Aparelhos grandes e pequenos
Móvel que não precisam ser desmontados, como balcões de pias ou armários, feche as portas para evitar que se abram e sofram danos, riscos.
Não se esqueça de descongelar a geladeira / freezer antes do dia da mudança.
Mantenha itens como chaleiras e torradeiras à mão, pois são essenciais para o seu primeiro dia.
Para embalar sua torradeira sem fazer bagunça, esvazie-a de cabeça para baixo do lado de fora.
Louças e itens frágeis
Não embrulhe pratos apenas em jornal, isso não vai impedir uma quebra no transporte, use plástico bolha como reforço. Crie uma ‘almofada’ na parte inferior da caixa para embalar seus pratos com segurança
Embale primeiro os itens menos usados, como livros de receitas e tigelas grandes.
Tome cuidado com caixas reutilizadas.
Copos, canecas e xícaras
Não sobrecarregue a embalagem com vidros, a caixa não aguentará o peso. Preencha a caixa entre os copos com plástico bolha e toalhas de chá, panos de prato, etc..
Não empilhe itens pesados em cima de seus copos, canecas ou xícaras.
Tome cuidado com a reutilização de caixas.
Alimentos
Procure consumir ou doar o que você tem de alimentos guardados na despensa. Se caso sobrar algo que deseja manter, como enlatados, farináceos de longa validade, leve consigo.
Prepare lanches rápidos e fáceis para alimentar-se durante o deslocamento.
Lembre-se sempre de etiquetar todas as embalagens para facilitar a organização depois.